Seguidores

sexta-feira, 2 de março de 2012

Colete Amarelo Circulo

Amei o modelo só não gostei muito da cor rsrs!



Material:Fio Anne: 1 novelo amarelo (1418);
Agulha para crochê nº 1,75 mm.

Ponto utilizado:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p..  Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p.b. da esquerda para direita. Ponto de alça: 1 corr. de base, 1 p.b. na corr. de base, *alongue o p. da ag. em mais ou menos 5 cm, conserve este p. alongado e faça na corr. de base 1 p.b.*, repita de * a * quantas vezes for necessário, com as alças todas prontas, tire as alças da ag. do seguinte modo: laç. o fio e passe por dentro da 1ª alça, * faça 2 corr., faça mais 1 corr. pegando junto a próxima alça *, repita de * a * até que todas as alças estejam presas nas corr. e fora da ag.. Ponto fantasia 1 e 2: siga o gráfico. Motivo: siga o gráfico. Picô: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. nº 1,75 = 22 p. x 14 carr..

Execução:
Frente direita – Comece a peça pelo motivo. Faça uma corr. de 14 p. feche em círculo com 1 p.bxmo. e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico faça uma corr. de 44 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe o p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, ao longo da corr. e na borda arredondada do motivo. A 1ª carr. do p. fantasia com 146 p.a. (3 corr., 43 p.a na corr. e 102 p.a. na borda do motivo, faça os p.a. nos intervalos das alças = 2 p.a., * 3 p.a., 2 p.a.*). Terminado o p. fantasia nº 1 rem..

Frente esquerda – Igual a frente direita

Costas – Faça uma corr. de aproximadamente 106 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico nº 2. A 21 cm do inicio do trabalho para as cavas rem. de cada lado em cada carr.: 4 p. e 2 p. (7 v.). A 50 cm do inicio do trabalho rem..

Montagem:
Costure os ombros e os lados. Faça a toda volta das cavas 2 carr. de p.b. e 1 carr. de p. caranguejo. Faça ao longo das frentes, decote costas e parte inferior do colete o picô seguindo o gráfico.








*Fotos retiradas do site da Circulo.

Bolero bege Circulo

Materiais:
Fio Cléa 1000 - 2 novelos na cor 7684 (bege);
Agulha para crochê  nº 2 (1,75 mm);
Agulha para tricô 3 mm;
Agulha de tapeçaria;
Lápis e papel vegetal.

Pontos empregados no crochê: p.: ponto, corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, picô – (3 corr., 1 p.bx. na 1ª corr.).

Pontos empregados no tricô:
ponto barra 1/1: 1ª carreira: * 1 meia e 1 tricô*, 2ª carreira.: *1 tricô e 1 meia *, repita de *a*. Repita sempre estas duas carreiras.

Execução:
Executar toda a peça usando o fio duplo da linha Cléa 1000. Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como base das medidas na execução do bolero.

Costas: Usando o fio Cléa 7684 (bege) e agulha de crochê nº 2, inicie a peça pela barra com um cordão de 35 cm, prossiga acompanhando o diagrama 1, os pontos de repetições e o molde com as medidas para fazer os  arremates necessários para formar as cavas.

Frentes: Usando o fio Cléa 7684 (bege) e agulha de crochê nº 2, inicie a peça pela barra com um cordão de 12 cm, prossiga acompanhando o diagrama 1, os pontos de repetições e o molde com as medidas para fazer os aumentos  e arremates necessários para formar a curva da pala e a cava. Repita o mesmo procedimento para fazer a outra frente invertendo o lado dos aumentos e arremates.

Manga: Usando o fio Cléa 7684 (bege) e agulha de tricô de 3 mm inicie a peça pelo punho, monte na agulha 56 pontos e trabalhe no ponto barra 1/1 até atingir 5 cm de comprimento desde  o inicio, arremate todos os pontos da agulha. Prossiga agora em crochê acompanhando o diagrama 1, os pontos de repetições e o molde com as medidas para fazer os aumentos  e arremates necessários para formar a curva da manga. Repita o mesmo procedimento para fazer a outra manga.

Montagem:
Usando a agulha de tapeçaria em pontos de alinhavo a mão pelo avesso da peça feche as laterais  sobre os (20 cm) e feche os ombros sobre os (10 cm). Ao redor das cavas costure as mangas.

Acabamento em tricô:
Usando o fio Cléa 7684 (bege) e agulha de tricô de 3 mm, levante 362 pontos na peça iniciando pela frente direita, passando pelo decote, pela frente esquerda e finalize nas costas, trabalhe em ponto  barra 1/1 por 10 carreiras, arremate todos os pontos da agulha.

Amostra:
Quadrado de 5 x 5 cm (agulha para tricô 3 mm) = 12 pontos x 15 carreiras medidos sobre a barra 1/1